quarta-feira, 3 de maio de 2017


O Mestre Iluminado Liu Pai Lin  disse :

“ Se o ESPÍRITO desceu e está recolhido no Tan Tien, no baixo ventre, a ENERGIA não vai se dispersar. Se você não tiver a intenção de concentrar e recolher o espírito no Tan Tien, a raiz do corpo enfraquece. Com o espírito desligado desta raiz de energia, isto é, se ele fica "fora" a energia também sai para fora do corpo: fica constantemente vazando. Aqui neste mundo o espírito anda junto com a energia. Na verdade, os treinamentos taoístas tem como essência treinar o espírito e não a energia. É importante que saibamos que quando nosso espírito está fora de nós e a energia fica constantemente se dispersando vai rapidamente se esgotar e então a pessoa morre, isto é, há o desligamento total do Espírito com este corpo. Mas se mantivermos a intenção de ter o Espírito recolhido na raiz de energia, não só não haverá dispersão de nossa energia original anterior, senão que podemos ainda nos emprestar da energia de fora. Devemos nos sintonizar com a Natureza logo cedo no momento antes do nascer do SOL, em que vemos o Céu bem avermelhado.
É neste instante que vai ocorrer a união das 3 energias de Céu Terra e Homem.
Passado este instante não vai mais haver esta união naturalmente na atmosfera e ela deverá ser promovida pelo homem. O envelhecimento se dá pela cabeça.
Há pessoas que dizem que este envelhecimento se dá pelos genitais, mas os genitais dependem da hipófise. Se durante o período avermelhado do Céu você absorve esta energia que nos está sendo doada já teremos um fortalecimento do cérebro. Quando você olha para um alvo (que pode ser o Céu avermelhado) está refletindo sua energia e quando você recolhe o olhar está absorvendo esta energia. Está também implícito ai esta mesma consciência no ato da respiração. Devemos ao treinar procurar um alvo e induzir a eletricidade com o dedo médio. Perceber a ligação que há do dedo médio, o centro vazio da palma (Lao Gun) e o pulso. É uma sensibilidade a mais que desenvolveremos.
Todos os elementos refletem energia e se a gente não tem essa intenção de recolher e processar esta energia (FOGO que vem do sol; energia prana do AR , energia telúrica que (yin) que vem do centro da TERRA ,energia da ÁGUA etc...) então todo este nosso conhecimento é nulo. ” O mestre disse ainda que pouco pega no pulso dos pacientes pois ele mais se baseia na energia refletida pelos meridianos de energia. Estamos sempre dentro de um campo de energia. Temos que reconhecer em nosso organismo qual é a energia mais fraca e nos nutrir desta a partir da Natureza. Voltar a palma interna das mãos para o elemento com o qual se quer comunicar, pode ser o sol, a lua, uma árvore, cachoeira...e a partir de certo momento vamos sentir a energia empurrar nossa mão, ela sempre vai entrar em espiral. ”

A RESPIRAÇÃO DO SER VERDADEIRO:
"Para o taoísta a respiração profunda é a respiração fetal, cujo centro de armazenamento se dá na região do umbigo e não nos pulmões, e que vem acompanhada das pulsações do baixo ventre. É como se esta respiração realizada no baixo ventre se tornasse um nariz.
Os treinamentos de Meditação e Sentar na Calma tem também como prioridade treinar o espírito para o post morten. Como um primeiro objetivo temos que treinar este corpo físico e esta respiração traz a cura para o corpo com resultado muito rápido. ”




RESPIRAÇÃO DA RAIZ
INSPIRAÇÃO:
Parte I) * Ligar com o Céu para chamar esta energia do Céu para baixo.
**A partir do momento em que há uma ligação do topo da cabeça (rodamoinho) com o Céu você concentra seu espírito por alguns instantes, engole a saliva e desce a luz pelo meio do corpo passando pelo centro do coração até chegar ao umbigo;
***Então a energia do Céu desceu (acompanhando com seu espírito), e está recolhida no Tan Tien
Parte II) * Aí vamos recolher e elevar a energia da Terra (acompanhando com nossos genitais-centro Yin)até o umbigo também.
Flexionar um pouco os joelhos observando a relação cotovelo/ joelhos e voltar as palmas para a terra observando a intenção no dedo indicador e sua relação com o vazio do centro da palma (Lao Gun) e o pulso e também conectar o centro da sola dos pés (aquela parte côncava aonde está o ponto 1 do meridiano dos rins) com a terra;
**Em seguida contrair o centro da sola dos pés como que recolhendo/sugando a energia yin da terra e ao mesmo tempo o centro das palmas das mãos também recolhe e os joelhos se erguem devagar e há uma pulsação simultânea do centro yin, isto é, os genitais fazem uma leve contração com intenção de subida da energia yin e reunião na região do umbigo;
***esta contração se dá 30 por cento na parte física e 70 por cento na intenção;
Parte III) soltar/expirar
Expansão do Baixo ventre aonde a energia podendo observar a descida da energia até o centro da sola dos pés, e então novamente fazer uma inspiração/contração -outra respiração fetal.
Este treinamento não tem ligação com a respiração pulmonar que fica à vontade,
Cada um deve fazer no seu ritmo mas 5 por minuto é uma sugestão,
O tempo da preparação inicial aonde se faz a preparação prévia com o esvaziar dos pensamentos, a conexão do topo da cabeça com o Céu, a concentração do espírito, sorriso interior até engolir a saliva e descer não tem um tempo definido, deve ser feito lentamente...
Cada vez que fazemos a contração dos genitais (que se chama inspiração da raiz) a língua toca um ponto no céu da boca, aquela parte lisa um pouco atrás...
Quando soltamos e expandimos o baixo ventre, a língua se desliga e podemos engolir a saliva, querendo.
Quando suspendemos os genitais há uma intenção de contrair e colar atrás, levando-se a energia do cóccix e osso sacro a se unir.
Fonte: 
https://www.facebook.com/tabata.katytuxkias?hc_ref=NEWSFEED&fref=nf


Nenhum comentário:

Postar um comentário